13 Nov
13Nov

Como na nossa face, a pele do dorso das nossas mãos também afinará com o processo natural do envelhecimento.

Este afinamento evidenciará as veias em nossas mãos, denunciando o passar do tempo. Mas, não é só isso, estes vasos mais pronunciados tornam-se também susceptíveis ao rompimento com maior facilidade a qualquer batida ou arranhão, já que a gordura que havia ao redor deles, protegendo-os, também está se perdendo junto ao afinamento da pele.

Muitas mulheres, quando se deparam com esta realidade, começam a querer a esconder as mãos das pessoas, porque isso se torna algo que gera incômodo, fragilidade....como se parte do seu poder de convencimento para o outro fosse perdida ao mostrar as próprias mãos dentro desse processo.

Dentre os vários tratamentos estéticos voltados ao rejuvenescimento desta região, temos os peelings químicos, o skinbooster, ultrassons microfocados, lasers de alta potência e mais recentemente, o bioestimulador de colágeno à base de Ácido Poli-L-Láctico (Elleva® ou Sculptra®).

O PLLA (Ácido poli-L-Láctico) é obtido a partir da fermentação da dextrose do milho, sendo compatível com nosso organismo, o que diminui a chance de alergias e rejeição. São microesferas muito pequenas (40-63µm) e não permanentes no corpo humano. Embora muito pequenas, estas microesferas estimulam em nosso organismo uma resposta inflamatória subclínica (que não gera dor, calor e nem rubor). A partir desta resposta inflamatória, aumenta-se o número de fibroblastos na pele, os quais irão produzir colágeno, elastina, ácido hialurônico, fatores de crescimento e demais proteínas que tornarão nossa pele mais firme, elástica, hidratada e densa.

Estes resultados podem se estender por até 2 anos após a aplicação, a depender do seu metabolismo. O número de sessões varia conforme a resposta do seu organismo, sendo em média, de 3 a 4 sessões com intervalos de pelo menos 30 dias entre elas.

Dessa forma, a pele do dorso das mãos recobra sua espessura e volume dérmicos, rejuvenescendo e voltando a proteger e ao mesmo a disfarçar, as veias aparentes.

Importante dizer que este tratamento requer a expertise do aplicador no sentido de dominar a anatomia desta região, prevenindo possíveis intercorrências em nervos e artérias importantes e no sentido também de saber fazer a diluição correta do produto para esta área e uma massagem vigorosa no pós-procedimento, a qual precisa ser mantida pelo paciente em casa, por mais 7 dias, pelo menos (ideal que seja 1 mês), 2x por dia durante 5min cada vez.

O objetivo da massagem, que é imprescindível, é esparramar estas microesferas de forma uniforme abaixo do tecido, de maneira que não aglutinem, formando nódulos que, nesta região, devido à baixa espessura da pele, ficam aparentes tão logo se formem, deixando a superfície da pele irregular. Dependendo do caso, estes nódulos têm que ser removidos cirurgicamente, o que pode acarretar cicatrizes ao tecido. Por este motivo, massagem é obrigatória!

Além do que, quanto mais bem esparramado o produto estiver, mais resultado lindo de qualidade de pele teremos!

Importante dizer que os resultados não são imediatos, uma vez que dependem inicialmente de um estímulo inflamatório subclínico que resulte neles, o que leva 30 dias, pele menos, para começar a surtir efeitos e só vão melhorando cada vez mais com o passar dos dias, sobretudo se o paciente for disciplinado, realizar as massagens corretamente e cuidar das mãos utilizando bons dermocosméticos e proteção solar. Aí é só sucesso!

Aqui na Golden, realizo este tratamento de forma segura anatomicamente, sempre respeitando sua saúde.

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!


Por Dra,. Luciana Rabelo Amorim 

Farmacêutica especialista em Estética Injetável Avançada

Siga-nos no Instagram para mais informações como esta:

@goldenstudioesteticavancada






Comentários
* O e-mail não será publicado no site.